Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Girona, neste domingo (23), por LALIGA, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, fez muitos elogios ao atacante Vinicius Jr.
O brasileiro anotou o 2º gol do triunfo merengue e foi eleito um dos melhores em campo pela imprensa espanhola, sendo exaltado pelo treinador italiano por seu desempenho no Santiago Bernabéu.
“Hoje, eu vi um Vinicius em sua melhor versão”, aplaudiu Carletto.
“Claro que ele poderia ter acertado ainda mais em alguns lances, mas, no 2º tempo, ele estava completamente imparável. Sempre que encarou os adversários no um-contra-um foi muito bem. Hoje, fez uma partida no nível que conhecemos”, completou.
Ancelotti também não poupou apupos para o meia Luka Modric, que abriu o placar na capital espanhola com um gol espetacular de fora da área.
O croata, que fará 40 anos em setembro, tem contrato com o Real apenas até o final da atual temporada, e é incerto se ele seguirá em Madri depois disso.
No que depender de Carletto, porém, Modric seguirá atuando pelos blancos até quando tiver vontade.
“Modric é um presente para o futebol. Ele tem que seguir aqui até o dia que quiser”, salientou.
“Tudo o que ele faz, faz muito bem. Temos a sorte de ter uma verdadeira lenda conosco. O futebol tem nele um presente por sua seriedade, qualidade e profissionalismo”, afirmou.
O italiano também comparou o croata com outra grande lenda do futebol que se destacou pela longevidade: o ex-zagueiro Paolo Maldini.
“Eu comandei outro jogador de 40 anos, o Maldini. É possível compará-los na questão de que ambos fazem tudo o que é preciso para ser um futebolista de alto nível”, explicou.
“Eles são exemplos fantásticos. Não é casualidade que chegaram tão bem aos 40. A genérica ajuda, mas o compromisso e a atitude são essenciais”, finalizou.