Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, ainda não jogou a toalha pelo título de LALIGA mesmo após a derrota em casa por 2 a 1 para o Valencia, neste sábado (5), em pleno Santiago Bernabéu. No revés, Vinicius Jr. marcou, mas perdeu um pênalti no primeiro tempo quando o duelo estava 0 a 0.
A derrota deixa o Real Madrid três pontos atrás do líder Barcelona — que recebe o Real Betis mais tarde neste sábado, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+ — e os dois gigantes ainda não se enfrentaram em clássico no próximo dia 11 de maio.
“É muito mais difícil lutar pela liga, mas temos apenas uma ideia, fazer bem até o fim”, disse Ancelotti em sua coletiva de imprensa pós-jogo. “Ainda temos uma chance. É menor depois deste jogo, mas temos que lutar até o fim.”
A liga não é a única chance restante do Madri de um grande troféu nesta temporada. A equipe enfrentará o Barcelona pela decisão da Copa do Rei, no dia 26 de abril. E, na próxima semana, os merengues visitam o Arsenal, em Londres, pelo duelo de ida das quartas de final da Uefa Champions League.