Eleito o melhor em campo na vitória do Real Madrid sobre o Manchester City, por 3 a 2, nesta terça-feira (11), no Etihad Stadium, pelos playoffs das oitavas de final da Champions League, Vinicius Jr. foi exaltado por Carlo Ancelotti.
Com participação direta nos últimos dois gols do Real, o atacante merengue respondeu dentro de campo as provocações feitas pelos torcedores adversários e pelo próprio Manchester City.
Antes mesmo de a bola rolar, torcedores dos Citizens cutucaram o astro brasileiro por ter perdido a Bola de Ouro para Rodri e ergueram um bandeirão com o volante segurando o prêmio, com a frase: “Pare de chorar tanto”.
O clube inglês também fez questão de publicar em suas redes sociais uma foto em que Vinicius Jr. aparece entrando no vestiário do visitante com uma imagem de Rodri beijando a Bola de Ouro colada na parede ao lado da porta.
As provocações, porém, não abalaram Vinicius Jr. na visão do técnico Carlo Ancelotti, que enalteceu a atuação do brasileiro.
“Não sei se viu. Se viu, foi uma motivação para ele. Foi muito perigoso, como sempre”, destacou o treinador.
Real Madrid e Manchester City voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu. O time espanhol tem a vantagem do empate, enquanto os ingleses precisam vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um, a decisão vai para a prorrogação.