Em jogo disputado nesta quinta-feira (10), no Groupama Stadium, Lyon e Manchester United contaram com gols no finalzinho para ficar no empate em 2 a 2, no confronto de ida das quartas de final da Europa League.
O ex-Botafogo Thiago Almada abriu o placar para o time francês, enquanto Leny Yoro e Zirkzee viraram para os ingleses. E quando parecia que o United venceria, Cherki marcou já nos acréscimos e deixou a disputa totalmente em aberto.
Com a igualdade, os dois times vão para o jogo decisivo, em Old Trafford, na semana que vem, precisando de vitórias simples para se garantirem entre os quatro melhores times da competição.
O jogo
A partida começou equilibrada, e o United perdeu algumas chances, com Hojlund, Bruno Fernandes e Casemiro. E quem abriu o placar foi o Lyon. Aos 24, Thiago Almada bateu falta na área, ninguém alcançou a bola, nem mesmo Onana, que não conseguiu defender.
Pouco depois, o ex-Botafogo teve outra chance, mas dessa vez Onana defendeu.
E quando parecia que os donos da casa iriam para o intervalo na frente, aconteceu o empate. Após falta na área de Bruno Fernandes, o brasileiro Lucas Perri foi mal ao tentar afastar. A bola ficou com Ugarte, que cruzou e Yoro desviou para fazer 1 a 1 aos 49 minutos.
Na segunda etapa, o United foi quem teve as melhores oportunidades. Aos 34, Lucas Perri se redimiu, defendendo chute de Garnacho. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Casmeiro cabeceou e a bola passou muito perto do gol.
Aos 40, foi o Lyon quem quase marcou, com o experiente Lacazette, que bateu para fora.
E tinha muita coisa para acontecer ainda. Aos 43, Bruno Fernandes cruzou na medida para Zirkzee virar o jogo de cabeça. Nos acréscimos, aconteceu o empate.
O Lyon pressionou bastante. Lacazette tocou de calcanhar na área, Mikautadze bateu forte, Onana defendeu, mas Cherki pegou o rebote e, com um toque bonito, deu números finais ao jogo.