Data e Hora

Alisson explica sabor especial de Liverpool vencer City no Etihad

Quase dez anos depois, o Liverpool voltou a vencer um jogo contra o Manchester City fora de casa pela Premier League. Neste domingo (23), os Reds visitaram o Etihad Stadium e venceram por 2 a 0 – e o goleiro Alisson saiu mais do que satisfeito com o resultado.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o goleiro explicou o motivo para a vitória fora de casa contra os citizens ter um gosto tão especial nesse momento da temporada.

“Acho que é especial pelo momento em que a gente está na temporada. Sempre que a gente vem aqui foi com objetivo de vencer, mas sempre muito difícil poder jogar com a equipe do City e nunca tínhamos conseguido vencer”, disse.

“Nosso time é marcado por grandes conquistas nos últimos anos e hoje conseguimos aquilo que, talvez, nossa equipe que era considerada tão vencedora nos últimos anos não tinha conseguido: vencer uma grande equipe na casa deles”, seguiu.

“Por causa da performance, da entrega dentro de campo, do quanto defendemos, o quanto estávamos dispostos a nos entregar. E, com a bola, sendo cirúrgicos nas chances que criamos. O City é uma equipe que gosta de manter a posse de bola, foi um grande resultado para a gente dentro de campo”, completou.

A vitória ainda deixa o Liverpool em situação mais do que confortável na tabela: líder com 64 pontos, 11 a mais que o Arsenal, mesmo tendo um jogo a mais que os rivais.

Nos minutos finais do jogo deste domingo, os torcedores em Manchester não esconderam a empolgação e já começaram a cantar que seriam campeões. Alisson, porém, mantém os pés no chão.

“Demos um passo a mais. A torcida tem todo direito de se manifestar e celebrar da maneira que celebram. Hoje, o que nós podemos é ficar satisfeito com o trabalho e o desempenho dentro de campo e por ter conseguido os três pontos, nada mais. E o clean sheet é importante, um objetivo nosso. É o que nos alegramos. E o próximo jogo já é um grande desafio dentro de casa com o Newcastle”, avaliou.

A torcida, inclusive, foi tema de outro questionamento respondido pelo goleiro brasileiro. Perguntado se o título dessa temporada seria mais especial do que o de 2020, conquistado na pandemia, pela presença da torcida, Alisson se declarou ao Liverpool e a seus torcedores.

“Vencer com a camisa do Liverpool é algo especial. Sei que todos vão dizer que vencer com suas camisas é especial, mas quem já vestiu essa camisa sabe a maneira como o povo da cidade abraça essa equipe, as coisas históricas que aconteceram, como o clube abraça também a cidade e o seu povo. Tem uma identificação muito grande”, afirmou.

“E também pelo contexto histórico do Liverpool na Premier League, ligas inglesas tem vários (títulos), mas a Premier League, nesse contexto… vencer é muito especial. Infelizmente, na pandemia, não pudemos comemorar com nossos torcedores como se deveria ter feito. Agora, vencer sempre vestindo essa camisa é algo especial, com certeza é nosso objetivo, estamos em um grande momento, mas pé no chão, passo a passo, disfrutando esse momento, mas fazendo a nossa parte”, finalizou.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress