Apesar de já ter feito a estreia e até marcado gol, o atacante Rony foi apresentado oficialmente como jogador do Atlético-MG nesta sexta-feira (21).
Em entrevista coletiva, o jogador revelou detalhes de sua complicada negociação para deixar o Palmeiras e acertar com o Galo.
Como mostrou a ESPN à época, os representantes do atleta chegaram a acertar termos pessoais com o Vasco, que tentou atravessar as conversas entre Verdão e Atlético.
No entanto, o Palmeiras se recusou a negociar com o Cruzmaltino, já que tinha dado a palavra ao Galo de que venderia o atacante.
Rony, por sua vez, afirmou que o acerto com o Vasco envolveu seu pai, Hércules Júnior, mas salientou que quis cumprir o que já havia conversado com o Atlético.
O “Rústico” também exaltou a participação do técnico Cuca nos bastidores, já que foi ele quem pediu sua chegada à Cidade do Galo.
“O Vasco é uma equipe grande, mas já tínhamos dado a palavra ao Atlético. O presidente (Pedrinho, do Vasco) foi procurar o Palmeiras e tem outras questões por trás que só um dia vocês vão saber, o meu pai pode responder melhor”, afirmou.
“Eu já tinha dado a palavra para o Atlético. O Vasco procurou, o Palmeiras não aceitou (negociar)”, seguiu.
“Foi primordial a conversa que eu tive com o professor Cuca. Ele foi um cara que foi me procurar, conversamos bastante, ele apresentou a ideia dele para mim. Hoje, estou aqui vestindo essa camisa. Espero fazer muita história”, finalizou.
Rony assinou por três temporadas com o Atlético-MG.