Leila Pereira, presidente do Palmeiras, falou sobre um suposto medo em perder o técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira, na última sexta-feira (28), em meio à festa da premiação do Campeonato Paulista de 2025. No mesmo dia, a CBF oficializou a saída de Dorival Júnior, que não resistiu à goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina.
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Não falo sobre hipóteses. O Ednaldo nunca me procurou para falar sobre esse assunto. Não posso ficar elucubrando. Quando tiver algo nesse sentido, volto a falar. Mas, em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel. Ele continua conosco, tem contrato até o final do ano e vamos em frente”, iniciou.
A ESPN apurou ainda na última quinta-feira que apesar da especulação em torno do nome de Abel Ferreira como um possível nome cotado ao cargo, a prioridade da CBF para a vaga é Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Com a decisão de interromper o trabalho de Dorival sendo amadurecida desde o apito final da goleada sofrida para a Argentina, Ednaldo Rodrigues já pensava num possível substituto para o cargo desde a noite da última terça-feira (25).
Um dos primeiros possíveis nomes a surgir na mesa do presidente, Jesus ganhou força ao longo das horas e virou a prioridade de momento para a CBF. Resta saber agora como serão conduzidos os próximos passos. Ednaldo quer entender quando Jorge Jesus, que já sinalizou a pessoas próximas o desejo de comandar o time canarinho, poderia se desvincular do Al Hilal, seu atual clube.
Voltando ao Palmeiras, ainda na festa do Campeonato Paulista, Leila Pereira falou sobre a possível renovação de contrato com Abel Ferreira.
A mandatária disse que ainda não conversou com o português sobre um possível novo contrato e apontou que só deverá abordar o tema após o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio deste ano, nos Estados Unidos.
“Tem contrato conosco até o final do ano. Não conversamos ainda sobre renovação, acho que não é o momento. Temos prioridades, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Quando voltarmos do Mundial, a gente conversa. Mas meu desejo é que ele permaneça por muito mais tempo conosco”, declarou.
A ESPN trouxe na última sexta-feira uma apuração completa sobre o cenário vivido por Abel no Palmeiras e como o clube pensa que este não é o “melhor momento” para discutir um novo contrato até o final de 2027 com o treinador.
Após o vice-campeonato paulista, o Palmeiras volta a campo neste domingo (30), às 16h (de Brasília), para encarar o Botafogo, no Allianz Parque, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2025.