Abel Ferreira evitou falar sobre os rumores de assumir o comando da seleção brasileira após a vitória do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal, do Peru, nesta quinta-feira, na estreia da CONMEBOL Libertadores.
O treinador, que é um dos especulados para assumir a vaga de Dorival Jr, tem contrato com o clube alviverde até o fim de 2025.
”Não falo de “se’s”. A nossa presidente já foi muito clara em relação a esse tema”, declarou.
Na última sexta-feira, mesmo dia em que a CBF oficializou a demissão de Dorival, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou não ter medo de perder Abel.
“A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Não falo sobre hipóteses. O Ednaldo nunca me procurou para falar sobre esse assunto. Não posso ficar elucubrando. Quando tiver algo nesse sentido, volto a falar. Mas, em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel. Ele continua conosco, tem contrato até o final do ano e vamos em frente”, iniciou.
A mandatária disse que ainda não conversou com o português sobre um possível novo contrato e apontou que só deverá abordar o tema após o Mundial de Clubes da Fifa, que acontecerá no meio deste ano, nos Estados Unidos.
“Tem contrato conosco até o final do ano. Não conversamos ainda sobre renovação, acho que não é o momento. Temos prioridades, Brasileiro, Libertadores e Mundial. Quando voltarmos do Mundial, a gente conversa. Mas meu desejo é que ele permaneça por muito mais tempo conosco”, pontuou.
A ESPN apurou ainda que apesar da especulação em torno do nome de Abel Ferreira como um possível nome cotado ao cargo, a prioridade da CBF para a vaga é Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita.
Nesta quinta, o Palmeiras de Abel estreou com vitória na Libertadores com gols de Estêvão, Piquerez e Richard Ríos nos acréscimos. Os peruanos marcaram com golaços de Távara e Pretell.