Data e Hora

Abel fala de reforços: ‘Os jogadores que quero estão identificados’

Abel Ferreira admitiu que o Palmeiras está inconstante no Campeonato Paulista. Depois do empate contra o Água Santa, o Alviverde caiu para a 3ª posição do grupo D, fora da zona de classificação.

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que seu time não conseguiu fazer uma sequência de jogos bons no torneio, mas reforçou que não pretende mudar seu planejamento sobre a rodagem do elenco e correr o risco de prejudicar a sequência da temporada.

“Temos tido uma pré-temporada com jogos de irregularidade. O primeiro jogo foi muito bom, o segundo foi ruim, o terceiro já foi melhor, muito bom com o Guarani, em casa com o Corinthians bom, hoje mal. Sei que tenho mexido na equipe, porque não vou matar meus jogadores em razão do calendário”, disse.

“Se tiver que não ir com força máxima, com jogos de 3 em 3 dias, vou fazer o que for melhor para o Palmeiras. Nós não vamos conseguir ganhar sempre, mas vamos disputar. E, para disputar, é preciso preparar a equipe. Já fizemos jogos bons e ruins. Não dependemos de nós agora. A campanha tem sido irregular, não podemos fugir da realidade. Temos dado oportunidade a todos, aos mais novos, mais velhos”, seguiu.

“Temos visto todos os jogadores, em todas as posições. Se você me pergunta se era melhor manter o mesmo time que jogou a última, eu digo que não, porque a competição é muito longa e não quero que ninguém se machuque. É uma competição muito importante, mas temos competições mais importantes que essa. Então vamos gerir para não esgotar nossos jogadores”, completou.

O treinador ainda foi questionado sobre possíveis reforços, afirmando que já enviou a lista de desejos à diretoria no final do ano, mas ressaltando a dificuldade que o clube vem enfrentando para conseguir esses nomes.

“Já tive conversa com a diretoria no ano passado, antes das férias. Sabemos que o mercado tem um tempo. Os jogadores que eu quero estão identificados, com nomes. Mas minha função não é essa. Tem que ser no momento certo. Muitas vezes não é quando nós queremos, na hora que queremos, porque do outro lado tem rivais. Mas isso está muito claro internamente, então vamos continuar fazendo nosso caminho”, finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress