Data e Hora
Domingo, 11/Maio/2025

Abel entende, mas critica pênalti contra Palmeiras e exalta Vojvoda

Abel Ferreira precisou de apenas quatro perguntas na entrevista coletiva deste domingo (20) para distribuir recados que vão desde a arbitragem do Campeonato Brasileiro até a clubes que trocam sempre de técnico.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, que garante ao Verdão a liderança isolada da Série A, o português disse entender a marcação do pênalti contra o seu time, embora acredite que o não marcado para o Grêmio contra o Internacional, no sábado (19), tenha sido mais flagrante.

“Entendo o pênalti, mas o jogador está com o braço no peito do adversário. Se não tivesse lá, ia saltar como um pinguim. Meu jogador não pode saltar assim. Acredito que deve ter sido um lance difícil para o árbitro. Ontem mesmo vi um que foi muito mais pênalti que esse”, disparou o comandante palestrino.

A partida no Castelão colocou frente a frente os dois técnicos mais longevos do Brasileirão: Abel dirige o Palmeiras desde novembro de 2020, enquanto Juan Pablo Vojvoda iniciou o trabalho no Fortaleza meses depois, em maio de 2021.

O português brincou com o excesso de cabelos brancos desde que passou a trabalhar no Brasil e fez diversos elogios ao adversário.

“Se deixasse a barba crescer, vocês veriam como ela está toda branca. E aqui (cabelo) também. Quando cheguei não era assim. Há 4 anos não tinha nenhum cabelo branco e hoje estou cheio. Quando não ganho, sei que vocês vão me criticar como se fosse um treinador qualquer. E eu mantenho meu foco. Do outro lado está um treinador fantástico, em um clube fantástico. Dificilmente o Fortaleza vai arranjar um treinador melhor que eles”, falou Abel, que criticou a maneira que alguns clubes mudam de comando.

“É só fazer a conta: quanto custa mandar embora oito treinadores e buscar outros? Pago para despedir e pago para entrar. Quanto isso custa aos clubes? Eu penso assim e nossa presidente pensa igual. Se é bom, vou acreditar nele. É um processo, não há como. Há equipes que não querem esperar, querem resultados para ontem. Só vai ganhar um. Se cada equipe tiver um Ancelotti, um Guardiola, um Mourinho, um Luis Enrique, um vai ganhar e quatro vão descer”.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras agora muda o foco para a CONMEBOL Libertadores, em que joga na quinta-feira (24), contra o Bolívar, em La Paz.

Próximos jogos do Fortaleza:

Próximos jogos do Palmeiras:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress