Faltam 7 dias para a Abertura Nacional da Colheita da Soja 2024/2025, evento que será realizado nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a partir das 8h30 (horário de Brasília), no município de Santa Carmem (MT).
O evento reunirá as Associações de Produtores de todo o Brasil e, nesta edição, será sediado em Mato Grosso, em comemoração aos 20 anos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT). A programação começa com um café especial, além de almoço e um show sertanejo.
O vice-presidente leste da Aprosoja MT, Ilson Redivo, destacou a relevância do evento para o setor: “É importante a participação de todos, porque esse evento destaca a importância da cultura da soja para o Brasil e para o estado de Mato Grosso. Nós conclamamos todos os produtores a participarem”, afirmou.
Redivo, que também é presidente do Sindicato Rural de Sinop, ressaltou que o evento contará com painéis sobre temas importantes, como Sustentabilidade, COP 30, Biocombustíveis e Alimentos, e terá a presença de figuras de destaque, como Aldo Rebelo, o deputado Arnaldo Jardim (vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura), Daniel Vargas, Fabrício Rosa da Aprosoja Brasil e presidentes das Aprosojas de diversos estados.
A Abertura será realizada na Fazenda Esperança, propriedade do produtor Invaldo Weis, que se sente privilegiado em receber o evento. “Eu me sinto privilegiado em receber esse evento na minha propriedade e acho que é um privilégio não só para mim, mas para toda a região e principalmente para o município de Santa Carmem”, afirmou.
As inscrições para a Abertura Nacional da Colheita da Soja 2024/2025 seguem abertas e são gratuitas. Além da programação e de debates estratégicos para o setor, o evento será uma excelente oportunidade de troca de experiências entre produtores, especialistas e representantes do agro. O evento também será transmitido pelo Canal Rural Brasil.