Data e Hora

Trump indica conservador para comandar mídia estatal dos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (22) novos nomes que passam a integrar sua equipe de governo.

Trump nomeou o ex-chefe de sua equipe de segurança, enquanto ainda não havia retornado à Casa Branca, Sean Curran, como novo diretor do Serviço Secreto. O republicano também indicou Andrew F. Puzder como novo embaixador na União Europeia (UE) e L. Brent Bozell III como novo CEO da Agência de Mídia Global dos Estados Unidos (USAGM), responsável por coordenar veículos internacionais financiados pelo governo, como a Voice of America.

Sean Curran liderou a equipe de segurança de Trump durante seu primeiro mandato na Casa Branca e durante a campanha presidencial de 2024. A decisão pelo nome dele ocorre após críticas à agência devido a falhas que viabilizaram o ataque contra Trump durante um comício da Pensilvânia. Na ocasião, o ainda candidato republicano à Casa Branca quase foi assassinado.

Trump elogiou Curran como um “grande patriota” em uma publicação na Truth Social, destacando seus 23 anos de experiência em agências de segurança.

“Sean é um grande patriota que tem protegido minha família nos últimos anos, e é por isso que confio nele para liderar os homens e mulheres valentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos”, escreveu o presidente. “Sean mostrou sua coragem ao arriscar sua própria vida para salvar a minha do disparo de um assassino em Butler”, declarou Trump em sua rede social.

Curran substituirá Ron Rowe, que ocupava o cargo interinamente após a renúncia de Kimberly Cheatle, criticada por falhas que ocasionaram o ataque. O Senado analisará a nomeação de Curran nos próximos dias.

Advogado, empresário e autor, Puzder, indicado para ser o embaixador na UE, traz uma longa trajetória no setor privado, que, segundo Trump, será fundamental para fortalecer a posição dos EUA em uma região estratégica para a diplomacia global.

“Andrew é uma escolha excepcional para essa missão. Seu conhecimento em negócios e sua visão sobre o mundo o tornam o embaixador ideal para promover os interesses americanos na União Europeia”, escreveu Trump em outra postagem na Truth Social.

Já Bozell é o fundador e presidente do Media Research Center, um think tank dedicado a expor o que classifica como viés na mídia tradicional. Ao longo de décadas, ele se consolidou como uma figura de destaque no combate à desinformação e no fortalecimento de uma narrativa mais conservadora nos meios de comunicação.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress