A segunda rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (5). A partir das 18h30 (de Brasília), o Ceará vai receber o Grêmio na Arena Castelão, em Fortaleza.
O fator casa pode ser importante para o Ceará. A equipe está invicta em solo cearense há 22 partidas. A última derrota foi em agosto de 2024, na Série B, contra o Mirassol. De lá para cá, são 19 vitórias e três empates.
O time do técnico Léo Condé empatou por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, na estreia no Brasileiro. A igualdade no placar teve um gosto amargo, já que o Vozão chegou a abrir 2 a 0 e sofreu o empate nos acréscimos da segunda etapa.
O Grêmio, por outro lado, vem de vitória na primeira rodada. O Tricolor derrotou o Atlético-MG, em casa, por 2 a 1. O goleiro Tiago Volpi foi importante para o triunfo, com muitas defesas difíceis, e recebeu o carinho da torcida.
Onde assistir a Ceará x Grêmio?
A partida entre Ceará e Grêmio terá transmissão do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Ceará x Grêmio:
-
Gustavo Zupak: Ceará 0 x 0 Grêmio
-
Paulo Cobos: Ceará 2 x 1 Grêmio
-
Rafael Marques: Ceará 1 x 1 Grêmio
Prováveis escalações de Ceará x Grêmio:
O técnico Léo Condé, do Ceará, não tem contado com os lesionados Bruno Tubarão, Richardson, Pedro Henrique e Ramon Menezes.
O treinador deve manter a base da equipe que foi a campo contra o Red Bull Bragantino: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.
O Grêmio teve algumas mudanças na escalação contra o Sportivo Luqueño, no meio da semana, pela CONMEBOL Sul-Americana. Alguns jogadores que ficaram no banco, como Braithwaite e Edenilson, devem voltar ao time titular neste sábado.
O técnico Gustavo Quinteros pode escalar: Tiago Volpi; Igor Serrote, Wagner Leonardo, Jemerson e Lucas Esteves; Edenílson, Camilo e Villasanti; Cristian Olivera, Matías Arezo e Martin Braithwaite.
Arbitragem de Ceará x Grêmio:
-
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
-
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)