Data e Hora

Procuradora-geral acusa FBI de reter arquivos sobre caso Epstein

A procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, enviou uma carta ao FBI, nesta quinta-feira (27), acusando o serviço de inteligência de reter arquivos sobre a investigação contra o bilionário Jeffrey Epstein, acusado de formar um esquema de tráfico sexual envolvendo mais de 250 menores de idade.

O caso voltou à tona nesta semana após a promessa de Bondi de tonar públicos todos os documentos relacionados ao caso criminal.

A procuradora solicitou ao FBI – agora oficialmente comandado pelo aliado de Donald Trump Kash Patel – o arquivo completo do caso Epstein, no entanto ela recebeu apenas cerca de 200 páginas de documentos, muito menos do que foi divulgado no ano passado em um processo civil conectado a Ghislaine Maxwell, ex-amante e cúmplice do financista.

“Eu questionei repetidamente se esse era o conjunto completo de documentos em resposta à minha solicitação e o FBI me garantiu repetidamente que tínhamos recebido o conjunto completo de documentos”, afirmou Bondi na carta.

“Ontem à noite, soube por uma fonte que o FBI estava de posse de milhares de páginas de documentos relacionados à investigação e indiciamento de Epstein”, acrescentou.

Segundo a Fox News, Bondi exigiu o compartilhamento dos demais arquivos até esta sexta-feira (28). “Até as 8h da manhã de amanhã, 28 de fevereiro, o FBI entregará os arquivos completos de Epstein ao meu escritório, incluindo todos os registros, documentos, gravações de áudio e vídeo e materiais relacionados a Jeffrey Epstein e seus clientes, independentemente de como tais informações foram obtidas”, escreveu Bondi.

“Não haverá retenções ou limitações ao meu ou ao seu acesso”, disse a procuradora-geral.

Bondi ressaltou que informações “sensíveis” sobre as vítimas serão analisadas antes que qualquer coisa seja divulgada publicamente. Ela também exigiu de Patel uma investigação interna sobre o caso dentro de duas semanas.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress