Neymar nunca escondeu o quanto evoluiu e aprendeu atuando ao lado de Lionel Messi com as camisas de Barcelona e Paris Saint-Germain. Mas o craque brasileiro também foi responsável por fazer o argentino melhorar em um fundamento: a cobrança de pênalti.
Durante a sua participação no podcast Podpah, o atacante do Santos lembrou que passou a treinar cobranças de pênalti com Messi depois de ter sido surpreendido com uma pergunta do argentino. E o atual camisa 10 do Inter Miami colocou em prática os ensinamentos de Neymar.
“Eu aprendi muito com ele. Eu que dei um toque nele. Em um pênalti. A gente estava falando, da forma como eu bato. A gente estava treinando no Paris. Ele perguntou como eu conseguia bater. Eu olhei para ele e falei: ‘você é louco? Você é o Messi. Se eu consigo, você também consegue. Vamos treinar.’ Ele começou a dar risada e começou a fazer”, lembrou o brasileiro.
“Na Copa que ele ganhou ele bateu vários assim. O único que ele não bateu olhando para o goleiro, ele errou”, completou.
Na campanha que terminou com o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi cobrou sete pênaltis e só errou um, contra a Polônia, ainda na fase de grupos.