Pode parecer estranho, mas a iminente venda de Vitor Roque ao Palmeiras deve beneficiar e “salvar” o contrato de um zagueiro do Barcelona. E como as duas coisas se ligam? A questão principal é o fair play financeiro.
O defensor espanhol Iñigo Martínez, de 33 anos, tem contrato com o Barça até o fim da temporada atual. Para renovar o vínculo de forma definitiva, o clube precisa de espaço nas finanças — e a transferência de Vitor Roque deve ser responsável por isso.
O jogador e o clube já têm um acordo e aguardam apenas a liberação, segundo o jornal Marca. A saída de Vitor Roque abriria oito milhões de euros na folha salarial, o que deve ser suficiente.
Segundo apurou a ESPN, o Barcelona discute com o Betis nesta quinta-feira (27) os últimos detalhes para encerrar o empréstimo de Vitor Roque, o que deixaria a via livre para o time catalão vender o jogador ao Palmeiras.
Ele deve ser repassado ao time palmeirense por 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões). O Verdão vai adquirir 80% dos direitos do atleta de 19 anos, assinando um contrato de cinco temporadas com o reforço. O Barcelona, por sua vez, ficará com 20% dos direitos, visando uma futura revenda por parte do Alviverde.