Uma das sensações do River Plate, Claudio Echeverri foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do Manchester City. Contratado em 2024, ‘Diablito’ só se juntou ao elenco dos Citizens agora, depois de representar a Argentina no Sul-Americano sub-20.
A joia argentina chega à Inglaterra com contrato até junho de 2028, e se despediu o time de Buenos Aires com 48 no time profissional, com 4 gols e 8 assistências.
“O futebol tem sido minha vida, e meu sonho era jogar em um dos melhores times da Europa. Hoje estou mais perto desse sonho. O Manchester City é um dos melhores times do mundo. O time não só ganha troféus, como joga um futebol maravilhoso. É um exemplo para todos e mostra às pessoas como jogar futebol da melhor maneira”, disse Echeverri.
“Fazer parte desta equipe e da cultura aqui no City – e usar isso como base para desenvolver meu jogo – é algo que me deixa muito animado”.
Echeverri usará a camisa 30 no Manchester City, a mesma utilizada por Nicolás Otamendi em sua passagem pelo Etihad Stadium.
“Minha família e eu estamos muito orgulhosos de estar aqui. Meu foco agora é trabalhar o mais duro que puder nos treinos para mostrar ao gerente e sua equipe que sou bom o suficiente para fazer parte deste time”.
‘Diablito’ desembarca na Inglaterra após ter sido um verdadeiro “pesadelo” para a seleção brasileira durante o Sul-Americano sub-20.
Logo na estreia, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 0 diante do Brasil. O título, no entanto, ficou com a equipe brasileira na competição.