A venda de Vitor Roque ao Palmeiras parece estar cada vez mais próxima. O Barcelona recebeu OK da Fifa na última quarta-feira (26) para dar prosseguimento ao negócio — que inicialmente havia sido vetado por LALIGA e pela RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) por questões burocráticas envolvendo o empréstimo ao Betis –, e já há quem comemore na Espanha.
O jornal Sport classificou a situação como uma “benção econômica para o Barcelona”. Como antecipou a ESPN na semana passada, o Verdão possui um acordo para comprar 80% dos direitos de Vitor Roque por 25 milhões de euros (R$ 151,6 milhões). Os catalães ficariam com os 20% restantes.
“A operação impactará de forma muito positiva no balanço e, sobretudo, no limite salarial do próximo período, ajudando em renovações e, talvez, alguma contratação”, destacou a publicação espanhola.
“O Barça soube desfazer uma contratação fracassada recuperando o dinheiro – não todo agora, mas não contabilizará perdas já que houve uma parte amortizada”, seguiu.
“O clube blaugrana comprou Vitor Roque do Athletico-PR em parcelas fáceis por 30 milhões de euros e vai praticamente receber os 25 milhões do Palmeiras antes de 30 de junho, algo extremamente importante para o equilíbrio financeiro da entidade”, completou.
O Barcelona contratou Vitor Roque do Athletico-PR no meio de 2023. Ele chegou ao clube no início de 2024, mas não teve espaço. Anotou dois gols em 16 jogos.
Sem o destaque esperado, o atacante foi emprestado ao Betis no meio de 2024. Marcou, até aqui, sete vezes em 33 partidas.
Na época do empréstimo, o jogador já interessava ao Palmeiras, mas optou por seguir na Europa.