O duelo entre Nottingham Forest e Arsenal era uma espécie de última chance para os dois times, 3º e 2º colocados na tabela, a ainda sonharem com o título da Premier League. Porém, se era esperado um jogo aberto, com ambos buscando a vitória, o que se viu no City Ground nesta quarta-feira (26) foi exatamente o contrário, com pouca inspiração e um placar de 0 a 0.
O resultado acaba sendo péssimo para os dois. Os mandantes subiram aos 48 pontos, permitindo a aproximação de Manchester City e Chelsea, vendo sua posição no G-4 ameaçada, enquanto os visitantes foram a 54 e seguem bem distantes do Liverpool, cada vez mais perto da conquista nacional.
Agora, as duas equipes mudam o foco, já que os próximos desafios são por outras competições. O Forest volta a atuar na próxima segunda-feira (3), quando recebe o Ipswich pela Copa da Inglaterra. Já o Arsenal joga no dia seguinte, contra o PSV, pela ida das oitavas de final da Uefa Champions League.
O jogo
A melhor chance do primeiro tempo aconteceu aos 22, quando Calafiori acertou a trave. A resposta veio aos 24, em chute de Nicolás Domínguez que parou em Raya.
No início da segunda etapa, o Arsenal foi para cima e colecionou chances, com Merino, Tierney e Nwaneri, mas não conseguiu marcar,
Aos 37, Murillo salvou o Forest ao tirar uma bola praticamente em cima da linha após finalização. Apesar de plasticamente bonito, o lance foi invalidado por impedimento no ataque do Arsenal na origem da jogada.
Classificação da Premier League:
-
Nottingham Forest: 3º colocado, com 48 pontos
-
Arsenal: 2º colocado, com 54 pontos