O jovem Claudio Echeverri, que brilhou com dois gols e uma assistência na goleada da Argentina por 6 a 0 sobre o Brasil pelo Sul-Americano sub-20, no último mês, se junta ao Manchester City nesta semana e, em meio à má fase da equipe inglesa, pode já virar uma opção para Guardiola.
O meia, que tem 19 anos, vai começar a treinar com a equipe e tem chance de ser relacionado para o duelo contra o Plymouth Argyle, pela Copa da Inglaterra, que será disputado no próximo sábado (01), às 14h45 (de Brasília), com transmissão do Disney+.
Echeverri foi revelado pelo River Plate e vendido aos Cityzens no fim de 2023, quando ainda tinha 17 anos. Ele seguiu atuando pelo time argentino, por empréstimo, e no ano passado anotou quatro gols e sete assistências em 42 jogos.
O City não vive um bom momento. O clube foi eliminado pelo Real Madrid na Champions League nos playoffs das oitavas de final e é o quarto colocado na Premier League, com 44 pontos — 20 a menos do que o Liverpool, que lidera.
Neste meio de temporada, o time comandado por Guardiola contratou também o zagueiro brasileiro Vitor Reis, que veio do Palmeiras, além de Abdukodir Khusanov, defensor do Uzbequistão, Omar Marmoush, atacante egípcio, e Nico González, meia espanhol.