Tomou posse nesta segunda-feira (24), em Brasília, a nova diretoria do Instituto Pensar Agropecuária (IPA) para o biênio 2025-2026. A presidência da entidade no período será de Tania Zanella, que ocupa o posto ocupado até então pelo ex-deputado federal Nilson Leitão.
Zanella, que é superintendente do Sistema OCB, é membro da diretoria do IPA desde 2011 e integra o Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias de São Paulo.
“O momento é de juntar forças, arregaçar as mangas e trabalhar pelo fortalecimento do agro em parceria com os deputados, senadores, o Judiciário, o governo federal e a sociedade. A nossa função é organizar prioridades e subsídios para apoiar a atuação da FPA no Congresso Nacional”, disse a nova presidente do IPA.
Também fazem parte da atual diretoria do instituto Fabrício Morais Rosa (Aprosoja Brasil) como 1º vice-presidente; Sergio Luís Bortolozzo (SRB), como vice-presidente secretário; e Nilson Leitão (CNA) como vice-presidente tesoureiro. O 2º vice-presidente tesoureiro é Roberto Ignácio Betancourt (Fiesp).
O Conselho Fiscal do IPA é composto pelos membros titulares Gustavo Beduschi (Viva Lácteos), Glauber Silveira da Silva (Abramilho), e Paulo Sérgio de Marco Leal (Feplana), além dos suplentes André Luis de Freitas (Abia), Gabriel Garcia Cid (ABCZ) e Clorialdo Roberto Levrero (Abisolo).