Data e Hora

6 restaurantes para comer bem e apreciar o melhor de Paris, na França

Repleta de pontos turísticos imperdíveis e conhecidos no mundo inteiro, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, Paris continua sendo a capital da boa gastronomia e da variedade de restaurantes. Afinal, a Cidade da Luz é uma das que mais acumula casas com estrela Michelin no mundo.

Pensando nisso, Luiza Mallmann, influenciadora digital e diretora criativa da Ryzí, visitou a capital francesa e listou os seus restaurantes preferidos por lá.

A seleção de Luiza comprova que Paris tem de tudo: estabelecimentos para apreciar, além de um bom prato, a bela arquitetura, surpreender-se com criações que mesclam o tradicional e o contemporâneo, e também para aquela paradinha rápida entre um passeio e outro.

Veja 6 restaurantes para conhecer em Paris, na França:

Baronne Restaurant


Baronne Restaurant
Baronne Restaurant tem arquitetura assinada por Corinne Sachot • Divulgação/Baronne Restaurant

Localizado no Hotel Salomon de Rothschild, o Baronne Restaurant é uma linda casa recém-aberta. Assinada pela arquiteta Corinne Sachot, que fez o design de vários estabelecimentos, como o do restaurante Loulou Courchevel, o local carrega uma estética da França antiga com um toque contemporâneo. Só pela arquitetura já valeria a visita, mas o menu também compensa.

O cardápio traz uma mescla de pratos tradicionais e modernos da gastronomia francesa. Entre as opções, os visitantes podem escolher entre cortes de carne, peixe e diversos vegetais.

Baronne Restaurant: Hotel Salomon de Rothschild — 11 Rue Berryer, 75008 Paris/ Tel.: +33 (0)1 42 25 73 35/ Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 23h. O menu de almoço fica disponível de segunda a sexta. 

Le Voltaire — Restaurant


Le Voltaire
Le Voltaire fica às margens do Rio Sena e serve tradicional culinária francesa • Instagram/Le Voltaire

Localizado às margens do Rio Sena, o Le Voltaire oferece a tradicional comida francesa em um ambiente acolhedor.

O restaurante é perfeito, especialmente durante o inverno parisiense, quando os visitantes podem se deliciar com pratos reconfortantes que aquecem tanto o corpo quanto a alma.

No cardápio, você encontra uma variedade de carnes, peixes, escargots e, para a sobremesa, não deixe de experimentar os famosos profiteroles da casa.

Le Voltaire: 27 quai Voltaire, 75007 Paris/ Tel.: +33 (0) 1 42 61 17 49/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30

Hestia Restaurant


Hestia Restaurant
Hestia Restaurant fica em uma ruazinha atrás da Catedral Notre Dame • Instagram/Hestia Restaurant

Escondido em uma ruazinha atrás da Catedral Notre Dame, o Hestia Restaurant, presente no Guia Michelin, foi o melhor restaurante onde fiz uma refeição em Paris nos últimos tempos.

O chef Loic Dantec elaborou um cardápio com frutos do mar, massa e diferentes cortes de carne. Para completar, as sobremesas são surreais: há manjar branco, espuma de chocolate quente, profiteroles e tábua de queijos.

Hestia Restaurant: 8 Rue de la Huchette, 75005 Paris/ Tel.: +33 (0) 1 84 74 95 20/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 14h15 e das 19h às 21h45

Onii-San Izakaya


Onii-San Izakaya
Onii-San Izakaya, pequeno restaurante asiático ainda pouco conhecido entre os turistas • Instagram/ONII-SAN IZAKAYA

O Onii-San Izakaya é um restaurante asiático pequeno e ainda pouco conhecido pelos turistas. No menu, pratos frios e quentes muito bem executados e com uma boa variedade de peixes.

Ah, e não se esqueça de reservar uma mesa antes de ir!

Onii-San Izakaya: 82, Rue des Archives, 75003 Paris/ Tel.: +33 6 51 91 21 01/ Horário de funcionamento: segunda e terça, das 19h às 22h15; de quarta a domingo, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h15

Tanori Paris


Tanori Paris
Com duas unidades, Tanori Paris é a parada perfeita para uma refeição rápida • Instagram/Tanori Paris

O Tanori Paris é uma fusão de restaurante coreano com mexicano, e o resultado é o melhor taco (a principal pedida do cardápio) que já comi na vida!

A casa, que combina seu prato principal com sushis, é perfeita para uma pausa rápida para uma refeição a qualquer momento do dia, já que funciona sem interrupção entre o almoço e o jantar.

A Cidade da Luz abriga duas unidades do Tanori: uma no bairro Marais, onde tive o prazer de visitar, e outra na Bastille.

Tanori Paris: 12, Rue volta Paris 75003/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 22h.

Freddy’s


Freddy's
Freddy’s muda o cardápio constantemente • Divulgação/Freddy’s

No bairro Saint-Germain, o Freddy’s é um restaurante intimista que serve culinária francesa contemporânea em um cardápio que se reinventa constantemente, mas sempre surpreende. Diferentes cortes de carne, massas e peixes crus estão sempre presentes no menu. A casa funciona por ordem de chegada e não aceita reservas.

Outro destaque é o bar do Freddy’s, ideal para uma excelente degustação de vinhos.

Freddy’s: 54, Rue de Seine, 75006 Paris/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h30 à 00h; aos sábados e domingos, das 12h à 00h

*Os textos publicados pelos Insiders e Colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do CNN Viagem & Gastronomia

Sobre Luiza Mallmann


Luiza Mallmann
Luiza Mallmann é influenciadora de moda e antenada em viagens, bons restaurantes e hotspots descolados • Instagram/Luiza Mallmann

Fashionista de carteirinha, Luiza Mallmann é diretora criativa da Ryzí, marca nacional que esbanja bolsas repletas de geometria e elegância. Além de seu talento para moda, Luiza é também uma entusiasta de viagens  — e tudo o que as acompanha, como bons restaurantes, exposições imperdíveis e os hotspots descolados do momento. Suas jornadas mais recentes, registradas em seu perfil no Instagram, incluem destinos como Coreia do Sul, Marrocos, Madri, Cidade do México, Capri e Nova York, sem contar Paris, é claro.

7 restaurantes com jardim para um dia ensolarado em Curitiba

Gastronomia – Receitas e Dicas Culinárias | CNN Brasil Soft

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress