Neste sábado (22), na Arena Independência, o América-MG eliminou o Cruzeiro nos pênaltis e foi à final do Campeonato Mineiro. E o presidente do Coelho não segurou a empolgação após a classificação.
Alencar da Silveira Jr. não só disse que o América “quer” o Atlético-MG na decisão, como também “cravou” o título estadual para o Coelho.
E ainda fez uma espécie de profecia, lembrando da última conquista do América-MG no Estadual, em 2016, quando eliminou a Raposa na semi e levantou a taça diante do Galo.
“Que venha o Atlético-MG agora. Vamos fazer o que fizemos em 2016, vamos ser campeões mineiros esse ano de novo. Vivemos isso em 2016, o time está focado, o time quer”, disse.
“Vamos ser campeões esse ano de novo. O que aconteceu em 2016 e o que está acontecendo. Eu falei com os meninos (jogadores) lá dentro, tinha uma decisão de 180 minutos, passamos 90, agora vamos passar os outros 90. E que venha o nosso rival. Vamos ser campeões, nós merecemos”, completou.
No Horto, o América-MG abriu o placar com Marlon, no fim do primeiro tempo, mas Lucas Romero empatou logo em seguida. Com o empate persistindo no placar, a definição foi para os pênaltis, onde o lateral-esquerdo do Coelho voltou a ser “herói” e, com muita categoria, converteu cobrança decisiva diante do goleiro Cássio.
Agora, o Coelho espera por Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentam também neste sábado, para conhecer o seu adversário na final.