O América-MG está na decisão do Campeonato Mineiro! O Coelho venceu o Cruzeiro por 4 a 2 nos pênaltis, neste sábado (22), no Independência, depois do empate em 1 a 1 no tempo normal e se classificou para a final.
Herói da partida, o goleiro Matheus Mendes ”ofuscou” Cássio e catou a cobrança de William.
Na outra perna, Atlético-MG e Tombense disputam uma vaga. O Galo leva vantagem por ter vencido por 2 a 0 na ida.
Os dois jogos da final estão programados para os dias 8 e 15 de março.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo movimentado no Independência. Os gols, porém saíram pouco antes do intervalo.
Com 31 minutos de jogo, Adyson cruzou na entrada da área, e Marlon abriu o placar para o América. Inicialmente, árbitro marcou o impedimento, mas a jogada foi validada pelo VAR.
Só que o Cruzeiro respondeu e deixou tudo igual aos 39, quando Lucas Romero recebeu de Eduardo em uma cobrança de falta ensaiada e chutou à meia altura, sem chances para Matheus Mendes.
O 2º tempo começou truncado e quem assustou primeiro foi América. Aos 9, Cauan Barros recebeu de Adyson e só não marcou porque Cássio espalmou e mandou para escanteio.
Depois disso, o Coelho continuou sendo mais perigoso. Aos poucos, a Raposa foi entrando na partida.
No melhor momento do time celeste no jogo, já aos 32, Dudu tocou na medida para Gabi, que mesmo sem goleiro, mandou a bola em cima da defesa. No rebote, Kaio Jorge chutou para fora.
Até que aos 44, Marlon deu um carrinho em Yago dentro da área na tentativa de tirar a bola. Os jogadores americanos ficaram na bronca pedindo pênalti. Wilton Pereira Sampaio foi para o VAR e marcou a penalidade. Jonathas cobrou mal e Cássio defendeu.
Com o empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Elizari, Barros, Jonathas marcaram para o Coelho, enquanto Figueiredo parou na defesa de Cássio. William parou em Matheus Mendes, Matheus Henrique converteu. Marlon chutou para fora, e Gabigol marcou. Na última cobrança, Marlon balançou as redes com cavadinha e garantiu a classificação americana.