O Internacional encaminhou a classificação à final do Campeonato Gaúcho ao ganhar do Caxias, por 2 a 0, na tarde deste sábado (22), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Vitinho foi o destaque com dois gols.
Com o resultado, o Colorado pode perder por um gol de diferença na partida de volta da semifinal. Já o Caxias precisa vencer por três ou mais de vantagem para se classificar, enquanto uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis.
A partida de volta da semifinal acontece no próximo sábado (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Internacional começou em cima do Caxias e criou duas chances seguidas. Na primeira, Alisson tentou cortar e quase fez gol contra. Logo depois, Carbonero desviou de cabeça após escanteio cobrado por Wanderson e Kelvyn salvou em cima da linha.
A primeira finalização do Caxias foi apenas aos 32 minutos. Vini Guedes recebeu de Tomas Bastos e chutou para a defesa em dois tempos de Anthoni. Apesar de ter continuado com a posse da bola, o Internacional pouco ameaçou até o intervalo.
O panorama continuou o mesmo depois do intervalo. Aos 10, Carbonero recebeu na entrada da área e soltou a bomba por cima do travessão. De tanto insistir, o Colorado abriu o placar aos 22 minutos. Aguirre recebeu de Bruno Henrique e cruzou para Vitinho. O camisa 28 deixou um marcador no chão e chutou colocado.
Cinco minutos depois, brilhou mais uma vez a estrela do atacante. Bruno Henrique ajeitou e Vitinho, mesmo sem ângulo, fez o segundo do Internacional. O Caxias perdeu a chance de diminuir com Richard, que chutou por cima do gol.