A briga entre jogadores de Flamengo e Botafogo após clássico do Campeonato Carioca disputado no Maracanã na noite de quarta-feira (12), vencido pelo Rubro-Negro por 1 a 0, repercutiu ao redor do mundo.
O jornal A Bola, de Portugal, destacou que o zagueiro botafoguense Barboza saiu do estádio sem um dente. Durante a confusão e empurra-empurra, ele foi atingido por Cleiton, do Flamengo, pouco depois de tentar acertar um soco em Bruno Henrique.
“Ficou com sangue na boca e perdeu um dente”, escreveu a publicação sobre Barboza.
O jornal Olé, da Argentina, país onde Barboza nasceu, classificou a cena como um “escândalo”. Vale destacar que, depois da briga em campo, o tumulto seguiu no túnel para os vestiários.
Os jogadores do Botafogo esperaram a saída dos atletas do Flamengo e houve mais empurra-empurra. Os ânimos foram controlados pelos seguranças dos dois clubes.
Na Espanha, a situação foi tratada pelo As como uma “batalha campal”. “As coisas esquentaram no Campeonato Carioca. As equipes tiveram uma batalha campal com tentativas de socos e inumeráveis empurrões”, destacou.
A briga começou quando Barboza foi reclamar de Bruno Henrique sobre uma possível provocação. Gerson apareceu para afastar o defensor do Glorioso, dando início à confusão.