Os olhares do mundo do futebol estavam voltados para a Neo Química Arena na quarta-feira. Além de Corinthians x Santos, um dos maiores clássicos do país, os holofotes buscavam ainda o duelo particular entre Memphis Depay e Neymar, que se enfrentaram pela primeira vez no Brasil.
E quem levou a melhor foi o holandês, que deu uma assistência para Yuri Alberto na vitória do Timão por 2 a 1 sobre o Peixe.
“O retorno de Neymar ao Santos teve mais um episódio decepcionante, dessa vez no clássico contra o Corinthians”, publicou o jornal espanhol AS sobre a partida. “O atacante viveu mais uma noite decepcionante em seu retorno ao Brasil”.
Na reportagem em que detalhou a partida, o AS publicou: “Neymar sucumbiu a Memphis”.
Segundo dados do Data ESPN, Neymar foi o 1º colocado em estatísticas importantes no jogo diante do Corinthians até ser substituído, aos 21 minutos do segundo tempo.
Em toda a sua carreira, o craque santista perdeu pela 9ª vez para o rival em 20 partidas disputadas, com mais seis vitórias e cinco empates.
É o time e que Neymar, de longe, tem o pior retrospecto.
Desses 20 jogos, o atacante foi titular em 18, e até as suas estatísticas individuais não são boas, com apenas quatro gols e três assistências.
O segundo time que Neymar mais perdeu na carreira foi o Palmeiras, com cinco, mas o retrospecto é bem melhor, com outras cinco vitórias e dois empates, além de sete gols e cinco assistências.