Por volta das 8h30 desta quinta-feira (13), o site Downdetector – que monitora queixas de instabilidade em aplicativos – começou a registrar reclamações sobre o mau funcionamento do serviço do Pix.
Logo após as 9 horas, o sistema registrou um pico de reclamações com 4.280 ocorrências. De acordo com os relatos, a falha foi constatada em bancos como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Santander, Bradesco, C6 Bank e Banco Central.
A Gazeta do Povo entrou em contato com o Banco Central (BC) e aguarda retorno.
À Gazeta, o Nubank disse que está apurando as queixas de falhas no serviço e se pronunciará sobre o caso o “mais breve possível”.
É a segunda vez em menos de uma semana que o Pix apresenta falhas
No dia 7 de fevereiro, uma instabilidade no serviço afetou Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Santander, Bradesco, C6 Bank, Banco Central, Mercado Pago, Picpay e outras instituições.
Relatos de problemas com a execução do serviço começaram a ser registrados por volta das 12h20 no site Downdetector e duraram até às 14h40.
Logo após às 13 horas foi registrado um pico de reclamações com mais de 1.500 relatos de problemas com a execução do Pix.