Cuca evitou comentar a possível chegada de Rony ao Atlético-MG depois da vitória sobre o Itabirito, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (12), no Mineirão. O resultado classificou o Galo para a semifinal do Campeonato Mineiro.
A negociação com jogador do Palmeiras, porém, está avançada. A ESPN apurou que o Atlético-MG recebeu o OK do estafe do atacante e iniciou a emissão de passagens aéreas para o atleta e seus representantes.
Apesar do Vasco ter entrado na disputa, Rony é aguardado em Belo Horizonte nesta quinta-feira (13) para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.
Na entrevista coletiva depois da partida contra o Itabirito, Cuca foi perguntado sobre a possível chegada de Rony. O treinador, porém, pregou cautela e disse que só vai falar sobre o atacante de 29 anos quando estiver tudo assinado.
“Vou te pedir desculpa, não vou falar sobre o jogador. Prometi a mim mesmo. Uma vez fui falar sobre um jogador, que fazia isso e aquilo, e acabou que ele não veio para mim. Ele não assinou contrato, a gente sabe como é esse mundo de hoje. Pé no chão, vou esperar. Quando estiver tudo decidido, aí eu falo”, despistou Cuca.
No Palmeiras há cinco anos, Rony conquistou títulos importantes – duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e quatro Paulistas -, mas a presidente Leila Pereira disse em janeiro que o seu ciclo no clube havia acabado.
Desde então, o nome do atacante foi sondado por vários clubes brasileiros, como Fluminense e Santos, mas as conversas não se concretizaram. Nesta temporada, Rony só foi utilizado por sete minutos pelo técnico Abel Ferreira.