Neymar reclamou da bola do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (12), após mais um jogo sem vitória do Santos. Titular novamente, o camisa 10 não conseguiu ajudar o Peixe na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena.
Ao fim da partida, em entrevista à TV Record ainda no gramado, o craque criticou o material esportivo.
“Desde já, com todo respeito à Penalty, que é patrocinadora da bola (do Paulistão), acho que eles têm que melhorar um pouquinho mais essa bola aí. Outro dia o Filipe Luís (técnico do Flamengo) falou, e eu concordo. Essa bola é muito ruim e tem que melhorar um pouquinho mais para ajudar o nosso campeonato também”, falou o camisa 10.
Esta foi a terceira partida de Neymar desde o retorno à Vila Belmiro. Após empates com Botafogo-SP e Novorizontino, o craque perdeu pela primeira vez pelo clube, justamente no primeiro clássico.
“Sempre é muito bom jogar nesse estádio, é a primeira vez que eu venho aqui com o Santos. A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui, a gente conhece a torcida do Corinthians, uma das maiores que tem no Brasil, uma torcida que não para, empurra, a gente tem o respeito total por eles”, falou o atacante, que não viu uma má partida do Santos.
“Acho que fizemos um bom jogo, um jogo acima dos outros que fizemos, foi um detalhe, clássico é assim, decidido no detalhe”.
Com nove pontos, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo B, por ora fora da zona de classificação às quartas de final. Guarani e Portuguesa, empatados com dez, estariam nas quartas de final se acabasse hoje.