Além de reclamar bastante da bola utilizada no Campeonato Paulista, Neymar aproveitou para elogiar a torcida do Corinthians após a derrota por 2 a 1 do Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
O craque, que só havia atuado no estádio com a camisa da seleção brasileira, admitiu a dificuldade de atuar contra os corintianos, a quem demonstrou muito respeito.
“Sempre é muito bom jogar nesse estádio, é a primeira vez que eu venho aqui com o Santos. A gente sabe da dificuldade que é jogar aqui, a gente conhece a torcida do Corinthians, uma das maiores que tem no Brasil, uma torcida que não para, empurra, a gente tem o respeito total por eles”, falou o camisa 10.
Esta foi a terceira partida de Neymar desde o retorno à Vila Belmiro. Após empates com Botafogo-SP e Novorizontino, o craque perdeu pela primeira vez pelo clube, justamente no primeiro clássico. Ele também não balançou as redes desde o retorno.
Com nove pontos, o Peixe é o terceiro colocado do Grupo B, por ora fora da zona de classificação às quartas de final. Guarani e Portuguesa, empatados com dez, estariam nas quartas de final se acabasse hoje.