Data e Hora

Yuri Alberto brilha em 1° clássico de Neymar, e Corinthians vence Santos

No primeiro clássico disputado por Neymar no seu retorno ao Brasil, deu Corinthians. Nesta quarta-feira (12), pela 9ª rodada do Paulistão, o Timão recebeu o Santos em clássico na Neo Química Arena e venceu por 2 a 1.

O nome da partida foi Yuri Alberto, que fez os dois gols corintianos e assumiu a vice-artilharia do time no estadual, com três bolas nas redes. Quem lidera é Talles Magno, com quatro.

Ao todo quase 49 mil pessoas estiveram presentes na arena corintiana, com um público de 48.169 torcedores. O clássico ainda marcou o encontro entre os amigos Memphis Depay e Neymar, que nesta quarta foram rivais.

O holandês, inclusive, fez a sua estreia com a camisa 10 do Timão, enquanto Rodrigo Garro usou a 8, seu novo número no clube do Parque São Jorge.

Já garantido no mata-mata desde a rodada passada, quando venceu o São Bernardo, o Corinthians segue disparado com a melhor campanha do Paulista. São 25 pontos em 10 jogos, com apenas uma derrota pelo caminho, para o São Paulo.

Com o revés, o Peixe segue em situação delicada no estadual, uma vez que é o no Grupo B, com 9 pontos, um a menos do que a Portuguesa, vice-líder da chave. Apenas os dois primeiros avançam às quartas de final.

Na próxima rodada, a 10ª da fase de grupos do Paulistão, o Corinthians visita a Portuguesa, no Pacaembu, no sábado (15). Já o Santos, recebe o Água Santa na Vila Belmiro, no domingo (16).

Como foi o clássico

Nem mesmo a presença de Neymar em campo intimidou o Corinthians. E os donos da casa abriram vantagem importante logo no primeiro tempo, com dois gols marcados.

Aos 16 minutos, em contra-ataque mortal, Martínez cruzou na área para Yuri Alberto, que se antecipou ao zagueiro João Basso e bateu de canhota para fazer 1 a 0.

Logo após abrir o placar, Memphis reclamou de um suposto pênalti para o Corinthians, por conta de um toque de Basso, mas a arbitragem mandou seguir

No fim do primeiro tempo, Yuri Alberto, de novo, ampliou. Garro lançou para Depay, que serviu o camisa 9 para o 2 a 0.

Neymar, por sua vez, foi mais uma vez “caçado” em campo e teve uma boa chance de marcar, mas parou em defesa de Hugo Souza. O camisa 10 santista ainda protagonizou belos dribles em campo.

O astro acabou substituído aos 21 da etapa final, dando lugar a Soteldo. Desta vez, Ney ficou 66 minutos em campo, nove a menos em relação ao empate com o Novorizontino, na rodada passada.

Aos 33 da etapa final, Escobar cruzou para Guilherme, que descontou para o Santos e chegou ao oitavo gol neste Paulistão, se isolando ainda mais na artilharia.

E o Peixe seguiu tentando chegar ao empate até o final, assustando o Corinthians, mas o time da casa se segurou na defesa e garantiu a oitava vitória em 10 partidas neste Paulistão.

Classificação no Paulista:

  • Corinthians: 1° colocado do Grupo A, com 25 pontos

  • Santos: 3° colocado do Grupo B, com 9 pontos

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Santos:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress