O Campeonato Mineiro teve suas definições nesta quarta-feira (12), com os seis jogos da última rodada. Atlético-MG, Cruzeiro, Tombense e América-MG avançaram à semifinal, enquanto Villa Nova e Aymorés foram rebaixados.
Garantido na liderança do Grupo C, o Cruzeiro mandou a campo contra o Democrata uma formação toda reserva e perdeu por 2 a 1, de virada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Essa foi a estreia do português Leonardo Jardim no comando da Raposa.
Na semifinal, o Cruzeiro vai medir forças com o América-MG, que empatou sem gols com o Aymores e contou com a derrota do Athletic para o Betim, por 3 a 1, para terminar na liderança do Grupo B, com 13 pontos.
Embalado pela vitória no clássico, o Atlético-MG recebeu o Itabirito e se classificou à semifinal ao ganhar por 3 a 0 no Mineirão. Cuello abriu o placar após grande jogada individual de Rubens, Hulk ampliou de pênalti e Deyverson fechou o placar ao aproveitar rebote.
A vitória fez o Galo terminar na vice-liderança do Grupo A, com os mesmos 16 pontos do líder Tombense, que será justamente seu adversário na semifinal. O time dirigido por Cuca avança de fase por ter sido o melhor segundo colocado entre todas as chaves.
Por outro lado, Villa Nova e Aymorés foram os times de piores campanhas na classificação geral e vão disputar o Módulo II do Mineiro em 2026. Ambos estavam no Grupo C.
Veja como ficaram as semifinais do Mineiro:
-
Atlético-MG x Tombense
-
Cruzeiro x América-MG
Confira os jogos da 8ª rodada do Mineiro:
-
Villa Nova 0 x 2 Tombense
-
Democrata 2 x 1 Cruzeiro
-
América-MG 0 x 0 Aymorés
-
Atlético-MG 3 x 0 Itabirito
-
Pouso Alegre 2 x 1 Uberlândia
-
Athletic 1 x 4 Betim