O Feyenoord venceu o Milan por 1 a 0, nesta quarta-feira (12), em Roterdã, na Holanda, no duelo de ida dos playoffs da Champions League.
O brasileiro Igor Paixão, ex-Coritiba, anotou o gol da partida e deixou os holandeses em vantagem na briga por uma vaga nas oitavas de final.
Agora, o clube de Roterdã joga por um empate para se classificar ao mata-mata.
O time italiano, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Caso vença por um, a decisão vai para a prorrogação.
O duelo de volta acontece na próxima terça-feira (18), às 14h45 (de Brasília), no San Siro.
O jogo
No 1º tempo, o Feyenoord foi bem superior, enquanto o Milan sequer assustou.
Apesar de uma etapa inicial sem grandes oportunidades, o time da casa se impôs e foi mais agressivo, principalmente com Igor Paixão, ex-Coritiba. Foi dos pés dele, aliás, que saiu o primeiro gol do jogo.
Com apenas 3 minutos, Maignan tentou fazer uma defesa, mas deixou a bola escapar, e o brasileiro mandou para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Milan até voltou melhor para o 2º tempo. A equipe italiana, porém, teve bastante dificuldade para furar a forte marcação do Feyenoord.
Embora tenha pressionado na reta final, o time de Sérgio Conceição não conseguiu marcar e terá que reverter o placar diante de sua torcida para seguir na Champions.