Na estreia do zagueiro David Luiz, o Fortaleza perdeu de virada por 2 a 1 para o Altos, nesta terça-feira (11), no estádio Albertão, em Teresina, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
José Welison abriu o placar para o Laion, mas Lucas Reis e Rodrigão, ex-Santos, garantiram o primeiro triunfo do Jacaré na competição.
Com o resultado, a equipe de Vojvoda estacionou nos 6 pontos perdeu a liderança do grupo A para o Vitória, que tem um a mais.
Já o time piauiense deixou a lanterna e pulou para a 3ª colocação, com 4.
O jogo
O Altos foi superior no 1º tempo. O time da casa levou mais perigo, principalmente com Reinaldo e Jefferson, e ainda reclamou de dois possíveis pênaltis não marcados em Lucas Reis.
O Fortaleza, por sua vez, teve dificuldade para furar a forte marcação adversária e só assustou no início da partida, quando Breno Lopes chutou na saída de Careca, aos 8 minutos.
O Laion voltou melhor para o 2º tempo e precisou de apenas 3 minutos para largar na frente. Na jogada, Breno Lopes recebeu de Tinga, tocou para dentro da área, e Zé Welisson abriu o placar.
Depois disso, o time de Vojvoda continuou em cima e Pikachu quase fez o segundo logo na sequência.
O Altos, porém, reagiu e chegou ao empate aos 23, quando João Ricardo espalmou, e Lucas Reis aproveitou para deixar tudo igual. E a virada veio 10 minutos depois.
Aos 33, Cleiton passou por David Luiz e tocou para Rodrigão só escorar para o fundo das redes.
O Fortaleza foi para cima na reta final, mas não conseguiu evitar sua primeira derrota na Copa do Nordeste.