O empate heroico com o São Paulo na última segunda-feira (10), em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paulista, não foi o bastante para a continuidade de Felipe Conceição no comando da Internacional de Limeira.
Ex-treinador de Cruzeiro, América-MG, Red Bull Bragantino e Guarani, Felipe Conceição assumiu a Inter de Limeira em maio do ano passado e se deixa o cargo com 39,7% de aproveitamento. Foram seis vitórias, 13 empates e sete derrotas em 26 jogos.
“A Internacional agradece imensamente o empenho, a dedicação e o profissionalismo demonstrados ao longo do trabalho realizado no clube. Desejamos sucesso na continuidade de suas carreiras e em seus futuros desafios”, diz a nota oficial do clube.
A Inter de Limeira é o único time que ainda não venceu nesta edição do Campeonato Paulista. Com seis empates e duas derrotas, está na lanterna do Grupo A e na beira da zona de rebaixamento, ocupando o 14º lugar na classificação geral.
O provável substituto de Felipe Conceição é Márcio Fernandes, que ficou livre no mercado ao ser demitido do Paysandu no último final de semana. O ex-treinador do Santos conhece bem o interior de São Paulo, tendo dirigido Santo André, Linense, XV de Piracicaba, Botafogo-SP, Guarani e Comercial.
A expectativa da diretoria leonina é que o novo treinador esteja no banco de reservas já na quinta-feira (13), quando a Inter de Limeira recebe o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), no Major Levy Sobrinho, pela nona rodada do Paulistão.