Eleito melhor em campo na vitória de virada do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Manchester City, nesta terça-feira, no duelo de ida dos playoffs da Champions League, Vinicius Jr. respondeu sobre as provocações da torcida adversária.
Além do próprio clube tirar sarro com o brasileiro as redes sociais, os torcedores ainda ergueram um bandeirão na arquibancada do Etihad Stadium com a frase: “Pare de chorar tanto”, uma referência ao prêmio Bola de Ouro entregue ao volante Rodri.
“Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar o meu potencial e tudo o que venho fazendo dentro de campo. Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida”, começou por afirmar.
”Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha que fazer para ajudar a minha equipe, ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar a nossa equipe na volta”, seguiu Vini em entrevista à TNT Sports.
Vinicius Jr. participou dos últimos dois gols do time merengue, com um chute no gol de Brahim Díaz e uma assistência para o de Bellingham. Ao fim da partida, o brasileiro fez questão de mostrar o patch de campeão da Champions do Real Madrid em resposta às provocações.
“Eles (torcedores) já sabem. Toda a vez que vão jogar contra a gente é muito complicado para os dois lados, mas nessa competição a gente sempre tem algo a mais. A gente espera a nossa torcida na volta para que eles possam nos ajudar e fazer uma grande festa”, disse o atacante.
Agora, o Real joga por um empate em casa para avançar. Já o City precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso vença por um, a decisão vai para a prorrogação.
O duelo de volta acontece na próxima quarta (19), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.