O Atlético-MG apresentou nesta terça-feira (11) uma proposta formal ao Palmeiras pelo atacante Rony.
A informação foi publicada primeiramente pelo UOL e confirmada pela ESPN.
Como mostrou a reportagem na última sexta-feira (7), o Galo já havia sondado o estafe do atleta e demonstrado interesse, indicando que preparava uma oferta oficial para contratar o jogador de 29 anos.
De acordo com fontes da equipe mineira, a contratação de Rony foi um pedido do técnico Cuca, que gosta muito do futebol do atleta alviverde.
O nome do camisa 10 palestrino, então, foi colocado em debate interno, e o Atlético concordou em realizar a oferta ao Palmeiras – os valores não foram revelados.
Rony, que entrou em campo pelo Alviverde contra o Água Santa, no último domingo (9), seguiu treinando no Verdão após sua transferência para o Al Rayyan, do Qatar, fracassar.
Apesar de estar inscrito no Paulistão e ter jogado no final de semana, ele está fora dos planos do técnico Abel Ferreira, e o objetivo no Alviverde é encontrar um novo destino para o atleta por entender que o ciclo dele no Palestra Itália e encerrou.
Seu contrato no Palmeiras vai até o final de 2026, e outros times do cenário nacional já haviam tentado ter o atleta antes do Galo – Fluminense e Santos se aproximaram, mas não conseguiram.
O atleta está no Palmeiras há cinco anos, período no qual foi decisivo na conquista de vários títulos importantes.
Desde sua chegada ao Alviverde, ele ganhou duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, uma CONMEBOL Recopa e quatro Paulistas.
O atacante é o maior artilheiro de todos os tempos do Verdão no torneio continental, com 22 tentos. Ao todo, são 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pela equipe paulista.