A recente polêmica das trocas dos números de camisa de Memphis Depay e Rodrigo Garro segue dando o que falar no Corinthians.
Em entrevista ao SBT, o presidente do Timão, Augusto Melo, explicou como funcionou a negociação para o holandês assumir a 10, “tirando” o número que pertencia ao argentino.
De acordo com o dirigente, assumir o tradicional algarismo era um pedido do europeu, sem qualquer influência externa, e já estava previsto em contrato quando ele aceitou vir para o Brasil.
Melo também confirmou que Garro ficou “chateado” por perder a camisa 10, mas acabou assumindo de bom grado a 8, já que o número também é considerado emblemático no Corinthians.
“Existia um pedido do Memphis, por onde passou jogou com a 10. (Foi) Pedido do Memphis, não teve influência de patrocinadora, nada”, assegurou.
“Sim (Garro ficou chateado em perder a 10), num primeiro instante. Teve fala conosco que gostaria de ficar com a 10, mas que não teria problema. Explicamos a história da camisa 8, ele ficou feliz, eles conversaram. Você viu a troca de passes (em campo), nenhuma diferença (de antes da troca). Todo mundo de cumprimentando no vestiário”, seguiu.
“Não só o fator camisa, mas o que aconteceu com ele, do trágico acidente que ficamos tristes. Demos apoio em todos os sentidos, jurídico, psicológico. Ele fez uma infiltração no joelho, o fato do acidente, da recuperação. Voltando a jogar o mais rápido possível causou essa euforia toda”, explicou.
“Existiu uma conversa com o Garro, ele teve chateação, mas foi superado rapidamente. Isso prova o ambiente muito bom, por isso foi superado muito rápido, pelo objetivo que eles têm de disputar título, de manter esse elenco forte, foi o que fizemos. Minha maior dificuldade era manter esse elenco e consegui renovando o contrato de muitos, foi a melhor contratação”, finalizou.
Memphis vai assumir a camisa 10 no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.
Como mostrou a ESPN na última segunda-feira (10), serão organizadas diversas ações de marketing para marcar a “passagem de bastão” envolvendo o holandês.
Garro, por sua vez, já vestiu a 8 pela primeira vez na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo (9), também pelo Estadual.