Data e Hora

URT contrata Ditinho, de 52 anos, e espanta até jornal de Portugal

Em meio a montagem do elenco para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro (equivalente a segunda divisão), o URT surpreendeu ao anunciar a contratação do atacante Ditinho, de 52 anos.

Maior ídolo da história do clube de Patos de Minas, com 204 partidas e 101 gols, o veterano jogador estava afastado dos gramados desde 2012, quando precisou se aposentar por um problema de saúde.

Ditinho foi diagnosticado com uma obstrução no rim direito depois de passar mal durante uma partida e precisou passar por cirurgia, deixando os gramados por orientação médica.

Após a aposentadoria, Ditinho foi eleito vereador em Patos de Minas, mas ficou apenas dois anos no cargo. Em 2014, ele renunciou para cuidar da mãe.

A contratação de Ditinho ganhou repercussão mundial. Nesta segunda-feira (10), o jornal português A Bola não escondeu a surpresa com a negociação.

“A longevidade dos futebolistas é cada vez maior. Já não é estranho ver jogadores perto dos 40 anos, ou até com pouco mais do que isso, ao mais alto nível. Ainda assim, o caso que nos chega do Brasil ultrapassa o limite do normal. Ditinho foi anunciado pelo URT, clube do qual é o maior ídolo da história… aos 52 anos”, diz a nota.

Pelo URT, o atacante foi duas vezes artilheiro da primeira divisão do Campeonato Mineiro, em 1999 e 2000. Ditinho também defendeu atuou no futebol paulista, por Noroeste, Paulista de Jundiaí, Ponte Preta e Guarani.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress