Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), prévia ao duelo contra o Real Madrid, nesta terça-feira (11), pelos playoffs da Champions League, o técnico do Manchester City, Josep Guardiola, ligou o “alerta total” com Vinicius Jr. e seus companheiros de ataque na equipe merengue.
O treinador espanhol despistou ao ser perguntado se achava que havia algum favorito para o confronto “pesado” de mata-mata, mas se mostrou bastante preocupado com o poder ofensivo dos blancos.
De acordo com Pep, é “impossível” controlar atletas como Vini Jr., Kylian Mbappé, Rodrygo e Jude Bellingham durante todo o tempo.
“Eu acho que é impossível controlar esses quatro jogadores durante 90 minutos, e também em 180 minutos”, afirmou.
“Eles são todos excepcionais. A maneira como eles combinam jogadas, como eles correm, a habilidade no um-contra-um, a maneira que eles seguram a bola… Então, esse quarteto é excepcional”, elogiou.
“Todos sabem como eles são bons. Então, a gente tem que pensar em uma forma de reduzir o envolvimento deles nas jogadas a tanto quanto for possível. Mas temos que saber que eles vão conseguir desenvolver jogadas e só nos resta aceitar isso”, argumentou.
Também presente na coletiva, o zagueiro Rúben Dias falou grosso e disse que o Real Madrid também tem que se preocupar com os craques do Manchester City.
De acordo com o português, a principal atenção dos merengues deve ser com o centroavante Erling Haaland.
“Eu acho que, desde que estou aqui, esse vem sendo nossa temporada mais difícil. No entanto, eu acredito de forma clara que, mesmo nas situações mais difíceis, a gente é capaz de produzir coisas lindas”, bradou.
“Sabemos como será difícil enfrentá-los, mas nós também temos muitas armas no nosso vestiário. Temos que saber como usá-las da melhor forma possível”, completou.
O jogo de ida dos playoffs será nesta terça-feira (10), às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.
Já a volta será uma semana depois, na outra terça-feira (17), no Santiago Bernabéu, em Madri.
Quem passar desse confronto avança às oitavas de final da Champions League e segue em busca do título europeu.