É dia de clássico no Campeonato Mineiro. Cruzeiro e Atlético-MG medem forças neste domingo (9), às 16h (de Brasília), no Mineirão, pela sétima rodada da competição.
A partida marca o reencontro das equipes após empate em 0 a 0 durante a pré-temporada nos Estados Unidos.
No Estadual, a Raposa vem de um empate em 1 a 1 contra o América-MG. Até o momento, o time celeste está na liderança do Grupo C, com 11 pontos.
Do outro lado, o Galo bateu o Athletic por 1 a 0 e segue invicto após seis rodadas – são duas vitórias e quatro empates.
Com 10 pontos, os comandados de Cuca estão na terceira colocação do Grupo A, empatados com a Tombense e a um ponto atrás do líder Betim, e tentam evitar o risco de eliminação na primeira fase.
Onde assistir a Cruzeiro x Atlético-MG?
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro, terá transmissão do SporTV (TV fechada) e do Premiere (pay-per-view).
Palpites para Cruzeiro x Atlético-MG:
-
André Donke: Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
-
Paulo Cobos: Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG
-
Rafael Marques: Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG
Prováveis escalações de Cruzeiro x Atlético-MG:
Ainda sem Leonardo Jardim à beira do campo, o Cabuloso perdeu um dos seus zagueiros para a sequência da temporada. João Marcelo sofreu lesão no joelho direito e corre o risco de não atuar mais em 2025. Outros desfalques certos são: o meia Japa e o centroavante Dinenno. Por outro lado, Kaio Jorge deve ficar à disposição para o clássico.
Sendo assim, a formação inicial tem: Cássio; Fagner (William), Jonathan Jesus, Fabrício Bruno e Kaiki; Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos, Dudu e Gabigol.
O Galo, por sua vez, deve jogar com o que tem de melhor contra o maior rival. O único desfalque certo é o centroavante Cadu, que se recupera de grave lesão e está fora do jogo.
O técnico Cuca deve mandar a campo: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Otávio (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa; Hulk, Deyverson e Bernard.
Arbitragem de Cruzeiro x Atlético-MG:
-
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
-
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
-
VAR: Rodolpho Toski Marques