Após sofrer para vencer o Nova Iguaçu na última quinta-feira (6), o Botafogo volta a campo neste domingo (9) com a missão de seguir embalado e em busca da melhor campanha geral no Campeonato Carioca.
O rival desta vez será o Madureira, que ainda oscila no estadual. O duelo acontece às 16h (de Brasília), no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica.
Com três rodadas restantes na primeira fase, o Glorioso sabe que uma vitória como mandante é fundamental para encaminhar a classificação ao mata-mata em uma boa posição na tabela de olho no mando de campo e vantagem nas semifinais.
O retrospecto também é favorável ao time de General Severiano, que soma 97 vitórias em 131 confrontos entre as equipes pelo Cariocão.
Onde assistir a Botafogo x Madureira?
Botafogo x Madureira terá transmissão por TV Bandeirantes (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e canal GOAT (streaming).
Palpites para Botafogo x Madureira:
-
André Donke: Botafogo 3 x 0 Madureira
-
Paulo Cobos: Botafogo 2 x 1 Madureira
-
Rafael Marques: Botafogo 2 x 0 Madureira
Prováveis escalações de Botafogo e Nova Iguaçu:
Ainda sem um treinador definido, o Botafogo será dirigido mais uma vez por Carlos Leiria. Na vitória sobre o Nova Iguaçu, o Fogão precisou fazer três substituições por questões físicas. Os zagueiros Batos e Serafim, além do atacante Artur, não devem ir para o jogo deste domingo (9).
A provável escalação do Botafogo é: John; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Rafael Lobato, Igor Jesus e Matheus Martins.
Para o jogo contra o Fogão, o técnico Daniel Deri segue sem contar com Marquinhos Carioca e Geovane Maranhão, que estão entregues ao departamento médico. No Madureira, destaque para Rodrigo Lindoso, que defendeu o clube entre 2015 a 2018.
O Madureira deve iniciar com: Mota; Marcão, Rodrigo Lindoso e Jean; Cauã Coutinho, Minho, Wagninho, Marcelo, Wallace e Evandro; Renato Henrique.
Arbitragem de Botafogo x Madureira:
-
Árbitro: Wallace Rogério Rufino de Lima
-
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Wallace Muller Barros Santos
-
VAR: Grazianni Maciel Rocha