A quarta fase da Copa da Inglaterra está oficialmente aberta! O Manchester United garantiu sua classificação graças a gol de Harry Maguire nos acréscimos para vencer o Leicester City de virada por 2 a 1 nesta sexta-feira (7).
A partida ainda foi um reencontro de Ruud Van Nistelrooy com Old Trafford. Ex-jogador do United, o holandês comandou o time interinamente na atual temporada após a saída de Erik ten Hag e antes da chegada de Rúben Amorim.
E o primeiro tempo fez os torcedores dos Red Devils sentirem falta do treinador rival (no banco de reservas ou no comando de ataque), vaiando a equipe depois do apito final.
Isso porque o time não resistiu a uma das poucas chances dos Foxes na partida. Aos 41 minutos, após vacilo de Onana, De Cordova-Reid cabeceou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a pressão da torcida pareceu surtir efeito – mesmo que tenha demorado. Aos 19 minutos, Garnacho saiu cara a cara com o goleiro, contou com desvio de Faes e a bola ia entrando, mas Okoli apareceu para salvar em cima da linha.
Três minutos depois, porém, após bela jogada pela esquerda, Zirkzee recebeu na área, tentou duas vezes e, com gol aberto, empatou o duelo.
O gol de um novo ânimo ao United, que foi para cima, mas encontrava muita dificuldade para achar os espaços para que grandes chances fossem criadas.
Aos 47 do segundo tempo, então, após bela cobrança de falta de Bruno Fernandes na área, Harry Maguire apareceu com liberdade e cabeceou no cantinho para virar o jogo. O lance gerou polêmica por um possível impedimento, mas, como a partida não contava com o VAR, nada foi alterado.