Data e Hora

Trump quer manter 6% dos funcionários da Usaid, diz agência

O governo dos EUA vai manter cerca de 6% dos funcionários da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), segundo informou a Reuters nesta sexta-feira (7).

De acordo com um aviso interno compartilhado por um integrante da gestão de Donald Trump, a Casa Branca manterá 611 trabalhadores essenciais na agência de ajuda externa. Anteriormente, o governo havia planejado manter menos de 300 funcionários na Usaid dos mais de 10 mil funcionários ativos da organização em todo o mundo.

A atualização sobre as atividades da agência surge três dias depois da administração de Trump comunicar a suspensão da contratação de trabalhadores não essenciais em escritórios nacionais e delegações no exterior.

De acordo com detalhes do aviso, o corte de pessoal da Usaid entrará em vigor à meia-noite desta sexta-feira.

Nos últimos dias, o governo Trump anunciou uma reestruturação drástica da agência de ajuda externa após denunciar gastos desnecessários. Nesta quinta-feira, o próprio presidente afirmou que bilhões de dólares podem ter sido desviados da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional e outras entidades americanas.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress