Principal jogo beneficente do fim de ano do futebol brasileiro, o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, começou em 2004 e reúne a cada fim de ano grandes estrelas do esporte buscando ajudar quem mais precisa. Na segunda edição, nada mais, nada menos do que Diego Maradona aceitou o convite para atuar ao lado do Galinho.
Convidado do Resenha desta sexta-feira (7), que vai ao ar às 22h (de Brasília), no Disney+, Júnior Coimbra, filho do ídolo do Flamengo, trouxe bastidores da presença do argentino no evento que ainda era disputado no Centro de Futebol Zico – a festa há alguns anos acontece no Maracanã.
Na ocasião, segundo Júnior, Maradona chegou a chorar quando visitou a sala com os troféus conquistados pelo maior ídolo da história flamenguista no ano de 2005.
“Maradona tinha pedido um valor (de cachê para participar do Jogo das Estrelas). Eu disse: ‘Não tem como, jogo pequeno, beneficente’. Faltando um dia, ligaram falando: ‘Maradona vai com sete amigos se pagar (a ida dos amigos)’. Falei: ‘Está bom, traz’. Fizemos um churrasco na casa do meu pai, ele foi, estava o Espinosa, Renato Gaúcho”, disse Junior, para relembrar os bastidores da emoção do argentino.
“Levei o Maradona para ver a sala de troféus do meu pai, ele começou a chorar na sala (vendo os títulos). Pegou no meu braço e disse: ‘Esse é o maior presente que um pai pode dar para o filho. Nunca esqueça disso’. Ele estava com o olho cheio de lágrima. Não vou esquecer nunca. A humildade dele, cumprimentava todo mundo no CFZ, na rua, na pizzaria, gari, todo mundo. Tirava foto. Foi incrível. Com ele, o jogo chamou mais atenção”, disse Junior.
Onde assistir ao Resenha?
O Resenha ESPN vai ao ar nesta sexta-feira (7), às 22h (de Brasília), no Disney+.