A estreia de Neymar no Santos foi mais do que aprovada por Neto. Ídolo do Corinthians e conhecido por muitas vezes ser crítico em seus comentários, o hoje comentarista não poupou elogios ao camisa 10.
Em seu perfil nas redes sociais, o ex-jogador disse ter gostado da postura de Ney, mas apontou um único problema que ele ainda sofreu no empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP.
“Gostei da estreia do Neymar. Ele pegou a bola, partiu para cima, quase fez golaço e meteu três ou quatro bolas importantes. Ele está muito acima tecnicamente. O único problema do Neymar é a falta de ritmo de jogo. E o time do Santos, que precisa ajudar. Só tem o Guilherme”, disse.
Neto ainda ressaltou que, mesmo sem conseguir ser o Neymar de outros tempos da carreira, o camisa 10 conseguirá brilhar pelo Santos tendo apenas um condicionamento muscular adequado.
“Se o Neymar se condicionar e tiver mais ritmo de jogo, acho que ele tem condições de fazer um bom campeonato. Mas precisa treinar mais. Não precisa ser o Neymar de Santos e Barcelona, mas o Neymar um pouco melhor no aspecto muscular, que vai lá e bate de fora, bate falta, bate escanteio, parte para cima. Ele é bom de bola”, completou.
Neymar atuou por 45 minutos em sua reestreia pelo Santos. Apesar de ter passado em branco, o camisa 10 chegou perto de anotar um golaço e ainda cobrou duas faltas na barreira. Ao mesmo tempo, porém, sofreu com a marcação forte dos rivais.