A espera o torcedor finalmente chegou ao fim, e Neymar voltou a vestir a camisa do Santos. O retorno do craque, no entanto, não foi como o Menino da Vila sonhava. Diante de uma Vila Belmiro lotada, o Peixe ficou no 1 a 1 diante do Botafogo-SP, em duelo pelo Paulistão.
O atacante, que foi a campo apenas no segundo tempo e vestindo a histórica camisa 10, usou as redes sociais para mandar um recado aos santistas.
“Por mais que o resultado tenha sido ruim, hoje foi um dia muito especial. Obrigado a todos pelo carinho e por ter nos incentivado até o fim. Agora mais do que nunca precisamos de todo apoio dos nossos torcedores… porque com vocês somos mais fortes! Muito feliz e emocionado em estar de volta, vou dar meu máximo como sempre dei para colocar o Santos onde merece estar, no topo!!! Bora equipe, bora nação … juntos somos imbatíveis, ACREDITE”.
Ainda sem Neymar em campo, o Santos foi completamente dominante na partida, criando chances de muito perigo para buscar o primeiro gol da noite.
Só aos 37, porém, após revisão no VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu e converteu, anotando seu primeiro gol pelo clube.
No intervalo, então, chegou a hora de Ney entrar em campo, com o jovem Gabriel Bontempo sendo o escolhido para ser substituído.
Os primeiros minutos, porém, foram sofridos para o camisa 10, com os adversários cometendo mais de uma falta no craque santista.
Aos 15 minutos, então, Neymar recebeu na esquerda, limpou três marcadores e finalizou de esquerda. O golaço só não saiu porque João Carlos conseguiu se esticar e fazer a defesa.
Só que a resposta veio aos 21. Após escanteio na área, Alexandre Jesus subiu mais e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo.
Depois do empate, o Santos foi em busca do segundo gol, principalmente depois dos 25 minutos, quando Wallison foi expulso.
Aos 37, Guilherme recebeu na quina da área, cortou para o meio e acertou a trave, arrancando suspiros da Vila Belmiro. Nos acréscimos, o camisa 11 ainda recebeu bola com liberdade na área, mas chutou para fora.