A chuva se espalha pelo Rio Grande do Sul, mas o calorão não dará trégua. No Centro-Oeste, temporais à vista. Veja a previsão para as cinco regiões do país:
Sul
Na quinta-feira, o sistema de baixa pressão se desloca pelo oceano, fortalecendo as instabilidades sobre toda a Região Sul. No Rio Grande do Sul, a chuva se espalha pelas regiões central, norte, oeste, metropolitana e em todo o litoral. São pancadas que vêm principalmente à tarde e com força, mas, mesmo assim, as temperaturas seguem muito altas, com a região de Uruguaiana registrando até 38 graus. Em Santa Catarina e no Paraná, a chuva continua em todas as regiões. Tem previsão para altos volumes na região oeste paranaense e norte catarinense. A sensação será de tempo bem abafado nas capitais Florianópolis e Curitiba.
Sudeste
O calor e a alta umidade continuam formando nuvens carregadas sobre as regiões oeste, central, litoral sul e também região metropolitana de São Paulo. São pancadas que acontecem à tarde, bem típicas da estação. No entanto, ainda pode vir com forte intensidade. Na capital paulista, as temperaturas já voltam a subir e a chuva vem bem isolada, enquanto em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória, o tempo segue bem ensolarado e também sem chuva em grande parte dos estados dessas respectivas capitais.
Centro-Oeste
Os ventos que sopram da Região Norte em direção à Região Sul trazem muita chuva para o oeste e sul de Mato Grosso e para todo o estado de Mato Grosso do Sul. São temporais que acontecem a qualquer momento, mas com mais força à tarde. As capitais Campo Grande e Cuiabá estão na rota dos temporais. Em Brasília e em Goiânia, dia mais ensolarado e não há previsão de chuva em grande parte de Goiás.
Nordeste
A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) se aproxima da costa brasileira, favorecendo o aumento da chuva entre os estados do Maranhão e Rio Grande do Norte. Toda a faixa litorânea segue com risco para temporais. Já entre as capitais João Pessoa, na Paraíba, e Recife, em Pernambuco, a previsão é de chuva também a qualquer momento, mas por conta dos ventos que só sopram do oceano em direção ao continente. Na Bahia e no interior do Piauí e do Maranhão, o tempo segue mais ensolarado e com temperaturas altas.
Norte
A chuva continua com força sobre Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia, enquanto grande parte do Tocantins, leste do Pará e sul do Amapá terão um dia mais ensolarado e abafado, com as máximas em elevação. Onde chove, há risco para temporais, inclusive nas capitais de Manaus e Boa Vista.