A derrota para o Fluminense, por 2 a 1, de virada, não foi a única notícia ruim para o torcedor do Vasco nesta quarta-feira (5). A lesão de Philippe Coutinho também é motivo de preocupação.
Autor do gol cruzmaltino no início da partida, o camisa 11 deu lugar para Dimitri Payet aos 31 minutos do primeiro tempo após sentir um problema físico.
Na entrevista coletiva, o técnico Fabio Carille foi questionado sobre a situação de Philippe Coutinho e revelou que o meia havia sentido um desconforto durante o aquecimento, mas foi para o jogo após realizar um teste no vestiário.
“Saber sobre a gravidade só depois do exame, não tem jeito. Ele sentiu um desconforto no aquecimento, mas fez o teste e se sentiu muito bem. Por isso a confiança de colocar ele em campo. Depois, em um movimento normal de jogo, voltou a se queixar. Para ser sincero, não sei nem se foi no mesmo lugar que sentiu no aquecimento. Não sei”, disse o treinador.
A segunda passagem de Philippe Coutinho pelo Vasco vem sendo atrapalhada por problemas físicos. Em 2024, o meia disputou 18 partidas e marcou três gols. Já neste início de temporada, foram quatro jogos e dois gols.
O Gigante da Colina volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o Sampaio Corrêa, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Carioca.